bloc O tiro de meta no Handebol - Handebol

O tiro de meta no Handebol


>




R

Regra 12 - O TIRO DE META

12:1 Um tiro de meta será concedido quando:

(I) um jogador da equipe adversária invadiu a área de gol, violando a Regra 6:2a; II) o goleiro controlou a bola em sua área de gol ou a bola ficou parada no solo dentro da área de gol (6:4-5); (III) um jogador da equipe adversária tocou a bola enquanto ela estava rolando ou estava parada dentro área de gol (6:5 1º parágrafo); ou (IV) a bola cruzou a linha de fundo, depois de ter sido tocada por último pelo goleiro ou pelo jogador da equipe adversária.

Isto significa que, em todas estas situações, a bola é considerada fora de jogo e que a partida será reiniciada com um tiro de meta (13:3) se houve uma infração depois que o tiro de meta foi concedido, mas antes que ele tenha sido executado.

12.2 O tiro de meta é executado pelo goleiro, sem o apito dos árbitros (ver, no entanto, 15:5b) para fora e por sobre a linha da área de gol.
O tiro de meta é considerado executado quando a bola arremessada pelo goleiro, cruzar completamente a linha da área de gol.
Os jogadores da outra equipe estão autorizados a posicionar-se imediatamente do lado de fora da linha da área de gol, mas eles não podem tocar a bola até que ela tenha cruzado completamente esta linha (15:4, 15:9, 8:7c).

========
Eeeeei, se você chegou neste site, é porque se interessa por Handebol. Não sei se você trabalha com esse esporte ou é praticante. Se você trabalha com Handebol, seja em qual nivel de aprendizado que for, a gente sabe o quanto é importante a variedade de atividades nas aulas. Pensando nisso, você não pode deixar de conhecer o TOP 100 Handebol. É um guia pensado para facilitar a vida do professor que trabalha com Handebol em escola e escolinhas. É específico. E tem atividades para ensino de todos os fundamentos. Clique abaixo e conheça mais. Tenho certeza que você não se arrependerá!

Jogue no Google Plus

About Dani EF

Quem editou esse texto foi uma professora de educação física, que faz parte da equipe de conteúdo do blog. Para entrar em contato, basta enviar um email para esportesef@gmail.com
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário